top of page
Buscar

"Tricotando" ou pintando o futuro

  • sdenisebatista
  • 22 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Estou embrenhada na leitura de meia dúzia de livros, tenho esse péssimo hábito de começar tudo de uma vez e viver constantemente num turbilhão. Inclusive sempre ouço, e encaro como crítica, a máxima "mas onde você arruma tempo para fazer tantas coisas?". Enfim, hoje arrumei tempo, este precioso capital, para escrever aqui também. E fico feliz que você, leitor, tenha dado o seu jeito e parado para ler. Estou escrevendo depois de pintar as unhas da minha Bela, que belissimamente estampa a coluna de hoje. E já parei três vezes para acolher as angústias do Dudu na lição de casa.

Mas! Vamos deixar de enrolação e ir ao tema: envelhecer! O título que li "A invenção de uma bela velhice" lança luz à possibilidade encararmos por uma perspectiva positiva essa fase da vida, principalmente para as mulheres. O que mais me chamou a atenção foi a importância do projeto de vida, ou causa maior, ou propósito, aquilo que carregamos desde a nossa infância e que tem um imenso valor para dar significado à nossa vida. Abro um parêntese para indicar "Em busca de sentido" de Victor Frankl, o homem que sobreviveu a pelo menos quatro campos de concentração, perdeu sua família querida e defendeu que um projeto de vida constrói uma existência com significado. Vale a leitura!

Bom! Serei redundante se disser que precisamos cultivar uma vida saudável, exercitar o corpo, a mente, cuidar da alimentação, cuidar dos nossos laços afetivos, usuFRUIR de momentos de lazer, ler ... todos sabem da importância de tudo isto, alguns conseguem, outros tentam, diariamente! Outros fracassam, um dia, retomam no outro. É a vida!

Agora, depois de refletir sobre o futuro de todos nós, os que estão caminhando todos os dias para o envelhecimento, depois de tricotar com a minha pequena, diante de suas delicadas e jovens mãozinhas, constato que escrever está relacionado ao meu propósito de vida, e se a velhice é o equilíbrio entre segurança e liberdade, este é o ponto que me liberta. Desejo a você, que me acompanhou até aqui, que descubra logo, se ainda não sabe, o que faz sua existência ter significado. Daí, pelo que dizem os estudiosos, você terá andado meio caminho para viver bem ... é o começo da invenção de sua bela velhice ... Desejo sorte na descoberta! Até o próximo! Beijos carinhosos.

Denise

 
 
 

Comentarios


Deixe seu email e receba meus posts

Thanks for submitting!

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page