top of page
Buscar

Meu novo hábito: leitura digital

  • 1 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Eu já jurei que jamais seria capaz de ler um livro digital. E ... claro! Estava errada. Num concurso, eu cheia de expectativas, e pah! Fiquei no mísero terceiro lugar, e para minha sorte meu prêmio de consolação foi um kindle. Na hora não gostei, reagi feito criança, um sorrisinho amarelo, claramente insatisfeita com o brinquedinho novo.

Deu pra perceber como sou competitiva? Só um pouco! Mas na verdade amo livros físicos, a vaga ideia de um dia ler sem um nas mãos me deu calafrios.

Seguindo, eu não podia imaginar que aquele prêmio me abriria o mundo de possibilidades. Para quem é amante da leitura digital o que lerá a seguir é o óbvio. Para quem não conhece, espero que saia daqui disposto a ter o seu e não largar nunca mais.

Há quem cuide com carinho, tenha capinha e zelo. Eu não sou esse tipo. Levo o meu para todos os lugares possíveis imagináveis (o banheiro? Claro! E não precisa nem acender a luz ...). O meu saiu de férias comigo uma meia dúzia de vezes, lá estava ele nas noites enluaradas da Serra da Canastra, no avião à meia luz, na areia da praia, no trem lotado sentido Barueri, colado no volante no trânsito parado ... ops! Isso é segredo, mas cá entre nós, nenhuma lei de trânsito fala sobre a proibição de ler enquanto dirigimos. Ok, ok ... isso não é legal! E quem aí já sentiu o pânico diante da mensagem "você tem mais 5 minutos de bateria"? Socorro!!! No meio de uma história eletrizante, Deus!! Percalços da vida moderna.

Eu nunca imaginei que fosse possível carregar uma biblioteca privativa inteira dentro da mochila, agora tenho o maior orgulho da minha. Outra facilidade é comprar o livro e ele chegar imediatamente, já tive desejos sendo realizados instataneamente, a um clique.

Você pode marcar sem rasurar, pode reler seus recortes e pode morrer de ódio por baixar amostras que acabam em 2 minutos, não dá pra ter tudo, comprar infinitamente não é uma possibilidade aqui.

Não, eu não prefiro os livros digitais aos físicos, ainda não. O objeto livro é muito encantador e encantado para mim. Mas a leitura digital já é um hábito aqui ...



 
 
 

3 Comments


Karen Alencar
Karen Alencar
Jan 29, 2022

Eu usei o meu Kindle, mas não com a maestria como relatada por ti.

Hoje voltei ao hábito de ler os livros físicos.

Só acho que vc poderia gravar um tutorial de como usar o Kindle. rsrs... O meu tem uns 3 anos e não sei nada sobre ele. Kkkkk rindo com vergonha!

Like

Fabiana Carvalho
Fabiana Carvalho
Jan 08, 2022

Os livros digitais entraram na minha vida há exatamente 1 ano, quando uma amiga me aconselhou a comprar um kindle. Relutei, claro. Mas, depois de refletir um pouco, topei o desafio. E como você, carrego pra todo lado. Foram 25 livros lidos na telinha em 2021 (incluindo o seu!), sem contar os vários que estão ainda em processo (porque eu leio um monte de coisa ao mesmo tempo). Nas férias de início de 2022, sigo a todo vapor por aqui. E recomendo!

Like

Álida Segatto
Álida Segatto
Jan 02, 2022

Os filmes baseados nos livros da Jane Austen são meus favoritos, sendo o número um, Razão e Sensibilidade. Perdi as contas de quantas vezes o assisti.

Like

Deixe seu email e receba meus posts

Thanks for submitting!

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page