top of page
Buscar

"Mulher é desdobrável. Eu sou" - Adélia Prado

  • 8 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Às mulheres da minha vida!

Eu estou tomando gosto pela arte de desenhar, e, o desenho de hoje me deu a ideia do texto fresco do dia. Vamos!

A sábia Adélia Prado disse: " ... o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos - dor não é amargura.

ree

Minha tristeza não tem pedigree,

já minha vontade alegria,

sua raiz vai ao meu mil avô.

Vai ser coxo na vida é maldição para homem.

Mulher é desdobrável. Eu sou."

Eu conheci, ao longo da minha vida, mulheres espetaculares e muito desdobráveis. Convivo com muitas delas e fui aprendendo a ser também desdobrável, porque é uma arte conciliar todas as nossas atividades e responsabilidades, e ainda incluir tudo que gostamos de fazer e acalma nossos pensamentos.

Não sou o tipo que romantiza a capacidade "desdobrável" das mulheres ou acha que somos heroínas, mas hoje acredito piamente que somos responsáveis pelas nossas decisões e podemos nos tornar qualquer coisa que quisermos ser, dadas as devidas proporções de acesso. Talvez eu pense assim porque nasci no século XX, aquele em que as mulheres conquistaram direitos muito relevantes e despontaram em várias frentes na nossa sociedade. Ainda falta muito a conquistar ... muito mesmo! Mas já há motivos para celebrar! Estamos ocupando muitos espaços e provando que a diversidade de pensamento é essencial para a evolução da nossa sociedade.

E quanto à liberdade para escrever, eu também cumpro a sina, feito Adélia, a queridinha de Rubem Alves ... o que sinto escrevo! E diante desse tema, sinto orgulho de muitas mulheres que todos os dias levantam e fazem diferença no mundo. Que privilégio conviver com tantas dessas, sou uma afortunada!

Aqui sigo escrevendo, desenhando, cozinhando (não tão bem quanto mainha), amando, correndo, cuidando, dando banho em criança, tocando, lendo, escrevendo mais, comprando libros, pedindo emprestado, emprestando, liderando, pronta pra VOTAR em 2022, discutindo e defendendo o que acredito, amando mais um pouco, brincando ... sendo desdobrável e feliz!





 
 
 

1 Comment


Karen Alencar
Karen Alencar
Jan 29, 2022

"Desdobrável sem romantizar", o auge está nesta frase.

Realmente, somos desdobráveis e ninguém faz com que deixemos de lutar pelo o que acreditamos, pelo que desejamos.

Apesar de nossas ancestrais, das mulheres que vieram e lutaram antes de nós, ainda temos muito o que conquistar.

Somos a transformação que o mundo precisa e não desistimos até conseguir.

Haverão percalços, haverão quem nós bloqueará, mas sempre teremos a nós para nos apoiar, nos levantar, prosseguir e lutar.

Temos que estar em todos os espaços, temos que tocar e transformar. Temos que nos manter desdobráveis.


Obrigada por este texto, Dê. 🥰


Like

Deixe seu email e receba meus posts

Thanks for submitting!

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page