top of page
Buscar

Super dica de Leitura para começar 2022

  • denisesantos5
  • 9 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Leitura cativante de 2022: O Jogo Interior do Tênis de W. Timothy Gallwey. Uma excelente reflexão sobre concentração e a calma necessária à mente, dentre tantos outros temas relevantes. De fato, aqueles que experimentam o esporte em sua grandeza têm muito a nos ensinar.

Concentração é o fascínio da mente. Quando existe amor, a mente é atraída de forma irresistível para o objeto do amor. Ela não se esforça, não está tensa nem possui intenções.”

Adorei essa passagem do livro e de fato fez muito sentido para mim, quando estamos diante do que amamos, flui. Não é necessário nenhum esforço para isso, é como quando estou diante do papel em branco a escrever, ou mesmo diante do meu Kindle percorrendo os olhos numa história fascinante. Ou na pista com meus tênis cravando o chão, eu não penso no movimento, tampouco em cada passo para sua execução, eu simplesmente corro ... é um ato muito espontâneo. Não há uma preocupação em fazer perfeito, ou o julgamento de que estou fazendo certo ou errado, simplesmente CORRO. Não é extraordinária a fundamentação dessa descoberta? A mim causa fascínio ... principalmente porque adoro espontaneidade, de toda ordem!

Gallwey faz muitas reflexões baseadas na prática do tênis, um esporte que nos ensina muito sobre concentração e calma. Não! Eu não jogo tênis, e nem morro de amores por esse esporte em específico, mas as lições me encantaram. Mais uma:

Quando a mente aprende a ficar calma em momentos críticos, ela se torna capaz de distinguir facilmente entre perigos reais e imaginários” ... essa me faz pensar nos nossos medos, e nos monstros que criamos quando nossa mente está agitada diante de todas as transformações que vivemos e do barulhão que o mundo externo reproduz, do lado de dentro, todo o tempo. Neste livro ele mostra, com leveza, que não é fácil manter a mente calma e quieta, não é nada fácil focar na bolinha e em seu movimento (apenas!). Mas é o caminho mais assertivo para melhorar o desempenho e fazer melhores escolhas.

Recomendo fortemente a leitura para aqueles que estão em busca de autodesenvolvimento e cito mais uma parte para fechar:

A arte da concentração é basicamente a arte de experimentar ainda mais completamente tudo o que existe no aqui e agora para você” ... é ... amor no que fazemos nos mantem no presente, tá explicado!

Vamos para o próximo livro desse ano!


 
 
 

Comments


Deixe seu email e receba meus posts

Thanks for submitting!

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

bottom of page